terça-feira, setembro 08, 2009

No ar tarifazero.org!


Está no ar http://tarifazero.org, um site independente que nasceu para cumprir dois objetivos:

1. Organizar antigos e novos materiais (artigos, áudios, vídeos, reportagens, notícias etc.) produzidos sobre o tema da mobilidade urbana e do direito à cidade, com ênfase na defesa do transporte coletivo público e gratuito - como uma política de redistribuição de renda e justiça social que beneficie a maior parte da população.


2. Fomentar o debate sobre as questões acima defendidas para, assim, contribuir para a formação de militantes e não-militantes. Quer dizer, se você estiver se perguntando: Onde eu encontro aquele artigo sobre municipalização? Onde será que existe passe livre na prática? Mas esse pessoal não
está indo longe demais ao pensar ser possível a tarifa zero? Neste site você poderá encontrar muitas destas e outras respostas. Além, é claro, de poder contribuir com o debate comentando as publicações e enviando materiais.


A estrutura do site é a mais simples possível e as seções são auto-explicativas.


Em Boas experiências de transporte você encontrará informações sobre projetos e exemplos práticos que envolvam controle e gestão pública, passe livre estudantil, tarifa zero e o que mais impressionar.

Em Luta não há mistério: histórias sobre movimentos, campanhas, revoltas, coletivos que pautam transporte estarão por aqui.


Movimento Passe Livre (MPL) é; uma seção dedicada à divulgação do movimento. Mas, atenção: apesar de contar com militantes do Movimento Passe Livre, TarifaZero.org não é um site do MPL. As opiniões aqui são de responsabilidade exclusiva de quem as assina. Para entrar em contato com o MPL, acesse os sites do movimento na lista de links na coluna da direita.


Em O que é tarifa zero? será publicado todo tipo de material específico sobre o tema que estiver ao nosso alcance. Apesar de não ser a única bandeira defendida em TarifaZero.org, naturalmente ganha uma posição de destaque por ser uma grande virada de jogo, uma quebra de paradigmas. Como diria o camarada Lúcio Gregori, a tarifa zero muda tudo!

Arquivos é a seção onde você encontrará panfletos, jornais, entrevistas, músicas, vídeos e demais trabalhos de mídia feitos por quem está na luta pelo transporte público.


Artigos é a parte do site onde serão publicados textos que são da equipe que forma a seção dos blogs.


Eis o pessoal responsável pelos blogs:


Daniel
Guimarães Tertschitsch (camarada d.), jornalista, militante do MPL Florianópolis e editor de TarifaZero.org;


Graziela Kunsch, artista e militante do MPL São Paulo;

Lúcio Gregori, engenheiro, músico e ex-secretário de Transportes de São Paulo;

Marcelo Pomar, historiador e militante do MPL Florianópolis;

Paíque Duques Lima, antropólogo e militante do MPL Distrito Federal;

Rafael Xavier, geógrafo e militante do MPL São Paulo.




Em Notícias você terá acesso a uma clipagem de informações relevantes publicadas nos mais variados veículos de comunicação, inclusive da grande mídia.


E por último, mas não menos importante: para acessar o conteúdo mais antigo de cada página (arquivos, blogs, notícias, artigos), basta clicar em Publicações anteriores. Para voltar aos mais recentes clicar em Publicações posteriores.

Bom proveito do site e, não se esqueça: nossas cidades serão tão melhores e justas quanto maior for nossa capacidade de mobilização e atuação.




TarifaZero.org

2 comentários:

Anônimo disse...

inedito www.hiper15.com

Anônimo disse...

www.clubedediamantes.net e www.projetovendabrasil.com.br