sexta-feira, janeiro 16, 2009

Ato nesse sábado!

Richa ladrão, R$ 2,20 é extorsão!

Isso aí galera, vamos dar continuidade à campanha para barrar o aumento da tarifa! Neste sábado, às 11h, vamos estar fazendo uma concentração no Bondinho da rua XV para determinar, em plenária, em que lugar vamos estar realizando a manifestação e panfletagem. Sempre nos pautando pelos princípios de horizontalidade, independência e apartidarismo, estaremos panfletando para convocar ainda outro ato, na terça-feira, às 11h também, na praça Santos Andrade.

Levem cartazes, tinta, apitos, bateria ou o que for. O que não pode acontecer é ficarmos quietos esperando que tirem mais dinheiro do nosso bolso para dar a meia dúzia de empresários que lucram há mais de 30 anos em cima do povo sem sequer serem licitados!

Nos vemos nas ruas, Amanhã vai ser maior!

13 comentários:

Anônimo disse...

vao estar fazendo?

que legal hein

Anônimo disse...

Mto bom saber q vcs estarão organizando esse ato! To mto indgnada com esse aumento inescrupuloso! Queria muito estar presente no sabado, mas tenho q trabalhar até as 18:00h!
De qualquer forma me manterei informada, e assim q eu puder vou as ruas com vcs! Vamos lutar pelos nossos direitos,afinal se antes já era um roubo agora chega a ser ofensa!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
pacheco darkxunda disse...

pois, e vi que vocês marcaram este protesto no blog para hoje terça feira.

o mais incrivel e eu estar indo pro trabalho e passar na hora certa pela santos andrade e poder participar de algo tão gratificante que é a luta pelos nossos direitos.
estarei presente mais vezes nestes protestos e darei a cara pra bater se for preciso. mesmo com a policia vindo pra cima.
abraço galera.

Anônimo disse...

EU concordo que a passagem de onibus em Curitiba volte a 1,90, porque não 1,50.
Agora será que o motorista e o cobrador aceitam receber os salarios de 5 anos atraz?
Será que conseguimos comprar comida, roupa, remedio com os valores de 5 anos atraz.
Se o movimento se reunir com os sindicatos da classe e conseguirem convencer eles a baixarem os salarios dos funcionarios do transporte coletivo será Ótimo.

Z disse...

Não se trata de diminuir os salários de ninguém. O fato é que as contas da URBS são superfaturadas e colocam um valor para a tarifa muito acima de um valor "justo". Foi inclusive nos relatado que os empresários fazem greves patronais para aumentar o preço do km rodado - e assim, o lucro deles próprios.

O que acontece é que essas empresas, nunca licitadas, sequer apresentam suas planilhas de custo para a população - pelo fato óbvio de que superfaturam em cima do diesel, pneus, salários, etc.

Ninguém precisa ter o seu salário diminuido para que o transporte seja mais acessível, o que é preciso mesmo é mobilização popular para pressionar os tubarões do transporte a largarem mão de mamarem em cima de um serviço público.

Z disse...

Inclusive sabemos que os funcionários sequer receberam o aumento anunciado - só pela Gazeta do povo foi dito que o aumento seria em 36%, uma baita mentira.

Anônimo disse...

Já tem data pro próximo ato?????

Fiquei sabendo desse, na última hora!! Precisa ter mais um! hahahaha
Pretendo levar bastante gente!!!

Anônimo disse...

Esse tipo de ato teria que ser feito todos os sábados para surtir algum efeito. Eu mesmo nunca vi nada do MPL além de algumas pichações em muros (que só servem para irritar os proprietários dos imóveis).Concordo com as idéias do movimento de vcs mas acho que é necessário muito mais empenho e dedicação para esclarecer a população. Não adianta ficar fazendo reuniãozinha apenas com quem já concorda com vcs.
Não tenho muito tempo disponível (trabalho e estudo), mas estou disposto a colaborar, na medida do possível.
Sydnei Ribeiro

Anônimo disse...

A população deveria ter pensado nisso antes de reeleger o beto richa com mais de 70%dos votos...
Agora já é meio tarde pra querer jogar a culpa nele

Anônimo disse...

O Beto Richa fazendo campanha em Cascavel e nós do povo trabalhando e estudando aqui. O playboy enganou o Eleitor!!!!!!!!!!!!