domingo, fevereiro 27, 2011

Denúncia do MPL sobre a Licitação do transporte Coletivo de CWB

Em atenção ao

  • Ministério Público do Estado do Paraná – MP-Pr

  • Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE-Pr

  • Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE

PREZADOS SENHORES:

O Movimento Passe Livre de Curitiba, coletivo informal, anônimo e organizado, vem por meio desta correspondência, DENUNCIAR A LICITAÇÃO FRAUDULENTA do transporte coletivo do estado do Paraná, ao mesmo tempo em que solicita o imediato acompanhamento diligencial da execução do contrato homologado na referida licitação, ANTES QUE O AUMENTO ABUSIVO ATINJA A POPULAÇÃO.

Solicita ainda a imediata ENCAMPAÇÃO dos serviços do transporte coletivo em Curitiba, por razões relacionadas a falta de segurança e qualidade no mesmo, fato que poderá ser comprovado mediante rigorosa investigação de acidentes publicados na grande mídia e também de acidentes não divulgados.

Documentos para a confirmação da denúncia podem ser obtidos junto à URBS S.A., cujo endereço é Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico - CEP 80060-090 - Curitiba – PR.

Documentos complementares – denúncia anônima de empresa de transporte coletivo que foi excluída da negociata – estão anexos à correspondência enviada pelo correio.

Por haver sinais de ações coordenadas de aumento de tarifas em nível nacional, atingindo até o momento 17 metrópoles e mais de 50 milhões de brasileiros, solicita-se o envolvimento do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, para que dê um parecer sobre a atual conjuntura da exploração do transporte coletivo nas metrópoles brasileiras.

O MPL está certo de que o retorno de Vas. Sas. dará a medida exata do VALOR DAS INSTITUIÇÕES listadas no cabeçalho desta correspondência.

Por questões de segurança e devido a violências já sofridas pela militância, informa-se que a denúncia formal, bem como a presente carta está sendo divulgada via internet (blog do MPL Curitiba) e mídias independentes.

Sem mais,

Movimento Passe Livre - Curitiba

Nenhum comentário: