quarta-feira, fevereiro 23, 2011

NOTA DO MPL CURITIBA EM SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DO ATO DE 17.2.11 EM SÃO

O MPL Curitiba vem através dessa nota reprovar a ação da PM-SP onde o abuso da força e tamanha desproporcionalidade entre os manifestantes e a polícia resultou em várias pessoas vítimas inclusive hospitalizações com possíveis cirurgias.

Os manifestantes estavam a lutar pelo direito de ir e vir de todas as pessoas bem como rever o aumento injustificável e abusivo aplicado pela prefeiturqa em conluio com empresários do transporte coletivo da cidade.
Todas as manifestantes estavam desarmadas por se tratar de uma manifestação pacífica e ordeira não configurando motivação para a falta de proporção da força aplicada pela polícia defensora do Estado e empresários.

Esperamos que haja comprometimento do Estado de São Paulo com a vítima Vinicius que passará por processo cirurgico e acompanhamento sério sobre o progresso de sua saúde daqui em diante.

O MPL Curitiba fica aqui a disposição para o que possa ser feito a fim dessas nossas propostas acima elencadas realmente se concretizem. A soliedariedade na luta é o que nos faz um movimento humano e concreto.

Movimento Passe Livre Curitiba, 19/2/11.

AMANHÃ VAI SER MAIOR!

Nenhum comentário: