quinta-feira, novembro 10, 2011

EXTRA! EXTRA! Entrevista com General sobre ocupação da USP!




Furo de reportagem! Entrevista com o General Saca Tripa!

- Bom dia General.
- Fala.

- Que tal a invasão da USP por militares?
- Muito boa, mas acho que faltou descer mais porrada. Sabe como é, muita câmera de estudante ou que não seja da Globo ou da Abril em volta atrapalha as operações. Acho também que o resgate pedido no seqüestro dos estudantes foi muito baixo.

- O senhor disse seqüestro, resgate?
- Opa, desculpe, foi tudo feito dentro da lei né, então a palavra é outra, quero dizer prisão e fiança. De qualquer forma deu pra fazer uma graninha pra "causa". O grosso mesmo estamos arrecadando com as UPP´s nas favelas.

- Mas o motivo da invasão dos militares é justo?
- Claro, são estudantes maconheiros! A propósito, me alcança ali o uísque com rivotril.

- Mas isso não seria um precedente?
- Claro que sim! Há décadas eu não me sentia tão excitado! Andava meio pra baixo com essa história do fim do sigilo eterno, mas agora vejo uma luz no fim do túnel: vamos militarizar TODOS os campi deste país. O filhote do Serra, o Rodas, é muito bom. Vamos criar uma nova comenda para ele, além da Castelo Branco, que ele já tem, vamos criar algo novo, tipo comenda Newton Cruz. Ele vai transformar a vida dos estudantes num inferno, você vai ver!

- Será que os estudantes vão aceitar?
- Eles é que estão pedindo! Temos uma boa base de burguesia de bons moços dentro das universidades. Não fumam maconha, mas se fumam não são pegos. É gente de estirpe, preferem empoar o nariz com cocaína – só drogas high. Gostam de estudar tudo o que passamos para eles, nada mais. Além disso gostam de proteção contra essa gentalha do povão fedorento. TRADIÇÃO, FAMÍLIA E PROPRIEDADE! PRA FRENTE BRASIL! Desculpe, estou excitado...

- Tudo bem General, mas e a reação das esquerdas?
- Esquerda no Brasil? Que piada. Não passam de grupelhos se engalfinhando por votos. Além disso, praticamente não há autogestionários. É tudo partido e marxista-leninista atrás de poder. Se conseguem voto no máximo vão virar um PT da vida. O restante é uma galerinha “zen”. Política é coisa de macho, não de florzinha.

- A pauta verdadeira dos estudantes é a perseguição político-administrativa, a criminalização dos movimentos...
- CALA BOCA! Alguém pode ouvir! Se você divulgar a pauta deles vou mandar enfiar ratos famintos no seu ânus! Nossa conquista é histórica! Há mais de quarenta anos não conseguíamos por os pés dentro dos campi! Agora, já entramos e, uma vez entrincheirados, quero ver quem nos tira, isso é tática militar básica, meu jovem.

- Alguns estudantes fazem molotov. Parecem estar dispostos.
- Eu tenho umas lembrancinhas lá em casa. Coroas de cristo, dínamos, paus de arara. São técnicas que eu já estava achando que levaria para o túmulo.

- General, eu só queria falar um pouco mais sobre as demandas dos estudantes...
- MACONHEIRO! MACONHEIRO! VAGABUNDO! MACONHEIRO! VAGABUNDO!

- Sim, mas....
- Tchau.

Para saber mais:
"Currículo" de Grandino Rodas, reitor da USP:

Nenhum comentário: