sexta-feira, junho 02, 2006

A grande questão em debate é:

Para quem o verador, Pastor Gilso, trabalha? Não é, evidentemente, para o povo curitibano. Ao invés de querer apurar a fraude de 30 bilhões do Banestado,e outras maracutaias de empresários sonegadores de impostos, o Sr. Vereador quer punir os já punidos estudantes: punidos com a falta de investimento do Estado em Universidades Estaduais, punidos com um ensino superior dominantemente privado e acessível apenas a poucos, além de punidos pelos abusos impostos por essas instituições, pouco fiscalizadas, e que só visam lucro...

Ao invés de se preocupar com o bolso dos empresários, o Sr. Vereador deveria lutar para diminuir a caríssima tarifa de transporte em Curitiba que, ao meu ver, além de ser altíssima, é de péssima qualidade: não há ônibus, praticamente, circulando à noite e de dia os ônibus circulam com pouca freqüência em certas localidades, criando imenso desconforto entre os passageiros, não apenas por falta de espaço, já que são transportados como sardinhas em lata, mas também por ter sua frota manipulada pelos empresários inescrupulosos que só disponibilizam os ônibus em horários estratégicos para lucrar mais, trazendo flagrante prejúizo aos cidadãos.

O dinheiro público, pago aos Senhores Políticos, não deve ser usado para que legislem sobre questões de bagatela, de interesse exclusivo do bolso de alguns empresários. Não é verdade que os estudantes causem desconforto aos passageiros. Não é verdade que façam vandalismo. Fico até espantado como, não apenas os estudantes, mas o cidadão, não se revoltam com essa precariedade de transporte urbano de curitiba. Legislador não é empregado dos empresários de ônibus, mas do povo curitibano, que exige melhorias no transporte urbano já, ao invés de ficarem punindo estudantes que lutam por uma educação digna sonegada pelo Estado!

Essa é minha posição

Ricardo Potsch
Professor de Direito

Nenhum comentário: