sexta-feira, abril 18, 2008

Passageiros revoltados com superlotação quebram ônibus

Almirante Tamandaré

No dia seguinte, a linha está circulando na cidade com um veículo a menos

18/04/2008 | 15:15 | Gazeta do Povo

Um grupo de passageiros revoltados com a superlotação quebrou um ônibus em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, durante a noite de quinta-feira (17). Nesta sexta-feira (18), era um veículo a menos circulando na linha que liga a cidade a Rio Branco do Sul.

O quebra-quebra foi às 19h30. “O motorista nos disse que só escutou os gritos atrás – ‘vamos quebrar, vamos quebrar’”, contou Oloir da Silva, gerente da empresa de ônibus responsável pela linha, ao telejornal Paraná TV 1ª edição. Portas, lanternas, e vidros foram quebrados, e janelas inteiras foram arrancadas e jogadas ao chão.

RPC TV

Portas, lanternas, e vidros foram quebrados, e janelas inteiras foram arrancadas e jogadas ao chão

De acordo com Silva, na hora do tumulto, havia 60 passageiros no veículo. Os ônibus que fazem o itinerário passam a cada 15 minutos, e, segundo o gerente, não havia superlotação no momento. “O ônibus não estava superlotado. (No terminal) estava a fiscalização da Urbs e da empresa e inclusive policiamento do grupo tático velado estava presente. (O veículo) saiu normalmente do terminal”, explicou.

Usuários do transporte coletivo na cidade afirmaram que a oferta de transporte coletivo é insuficiente. “Tem vezes que (o veículo) vai até com as portas abertas porque o ônibus não consegue manter a população toda dentro”, disse um passageiro. “Não tem nem espaço mais para entrar no ônibus”, declarou outro usuário.

É a segunda vez em menos de uma semana que um ônibus da empresa é destruído por passageiros. Há poucos dias, outro veículo ficou totalmente depredado. Segundo a empresa, os maiores prejudicados com a destruição são os próprios passageiros. “Para a empresa é um prejuízo financeiro, e para a população a falta de ônibus, porque a nossa reserva não suporta”, disse Silva.

Fonte: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=758143&tit=Passageiros-revoltados-com-superlotacao-quebram-onibus

Um comentário:

Anônimo disse...

Puta merda que burrice. Tá faltando ônibus e os caras QUEBRAM um por causa disso? Bando de animais.