segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Moção de apoio do CAP

Curitiba, 14 de fevereiro de 2009

O Centro Acadêmico de Psicologia da Universidade Federal do Paraná (CAP UFPR) gostaria de tornar público seu apoio aos militantes do Movimento Passe Livre, movimento social legítimo e combativo que denuncia os preços abusivos da tarifa do sistema de transporte público de Curitiba, além de lutar contra a mercantilizaçã o do direito de ir e vir e a maquiagem de cidade-modelo que sofre nosso município.

Denunciamos a truculência da Polícia Militar de Curitiba, aparelho de repressão aliado à gestão burguesa de Beto Richa que, covardemente, vem agredindo moral e fisicamente - em atos políticos - os lutadores e lutadoras que se voltam contra o abuso burguês e em defesa do povo.

Lastimamos que, novamente, o ato de hoje tenha findado com a intervenção grotesca da Polícia Militar. Esperamos que os militantes não esmoreçam com a repressão e perseguição aos movimentos e atos revolucionários.

Nos vemos nas ruas, amanhã vai ser maior.

gestão pedras, noites, poemas 2008/2009

cap ufpr

2 comentários:

Anônimo disse...

"Denunciamos a truculência da Polícia Militar de Curitiba, aparelho de repressão aliado à gestão burguesa de Beto Richa..."
Como a vida é cheia de ironias. O Governo do Estado (representado por sua Polícia Militar) e a Prefeitura de Curitiba unidas em um único interesse. Parabéns "Movimento Passe Livre, movimento social legítimo e combativo", vocês conseguiram o que ao longo de seis anos era considerado como inimaginável! E olha que em jogo não estava nenhuma eleição.
Mais uma luta dos bravos guerreiros contra os demoníacos burgueses, que curiosamente são os que sustentam os bravos guerreiros!
Como a vida é cheia de ironia mesmo!

Anônimo disse...

"Bravos guerreiros" que comem e dormem e tiram fotocópias (pq xerox é "corporativista" demais para se falar) com o dinheiro dos burgueses que os sustentam. Ah, ah, ah! Isso é uma ironia mesmo...