segunda-feira, maio 31, 2010

CARTA ABERTA DO MOVIMENTO PASSE LIVRE EXIGINDO POSIÇÃO DA URBS



O Movimento Passe Livre de Curitiba vem através dessa manifestação, mais uma vez, exigir que se cumpra o direito ir e vir de todo cidadão. A maneira que enxergamos como única ao direito à cidade é através do passe livre universal, amplo e irrestrito.

Já somam-se mais de quatro anos (9.11.2005 – audiência pública onde o MPL exigiu a votação do projeto pelo passe livre) sem que se tenha uma resposta concreta da prefeitura do porquê da não implementação do projeto de iniciativa popular pelo passe livre na cidade de Curitiba.

O MPL, em manifestação pacífica e ordeira, exige da câmara dos vereadores uma posição da URBS frente ao processo de licitação do transporte coletivo em Curitiba.

Tendo em vista a audiência pública de abertura do terceiro envelope, realizada no dia 5 de Abril de 2010 no auditório da própria URBS, cujo propósito era a divulgação do valor da licitação, até agora não divulgado, com isso configura-se um atraso de dois meses para apresentação dos números.

Entendemos essa atitude, ou falta dela, como desrespeito aos estudantes, trabalhadoras e trabalhadores que devem estar a par do processo que diz ser claro e transparente. O atraso favorece as elites que exploram o transporte coletivo na cidade há mais de 30 anos. Sem que ninguém note, o processo licitatório se torna extenso, cansativo e assim encobre todos os vícios (que apontamos em nossa impugnação protocolada na URBS) contidos no edital, erros de cálculo no valor da licitação e caracterização do conluio entre a URBS e a elite empresarial exploradora do transporte coletivo em Curitiba.

São por esses motivos que no dia 1º de Junho de 2010, em frente a Câmara dos Vereadores, o Movimento Passe Livre junto a sociedade civil organizada mobilizam-se para exigir seus direitos roubados.




Movimento Passe Livre.

Curitiba, 1º de Junho de 2010.

Nenhum comentário: