domingo, abril 17, 2011


O Palio foi atingido na traseira e foi arremessado para o outro lado do rio, atingindo três carros que aguardavam a abertura do sinal

Acidente com biarticulado envolve quatro carros e duas motos

Adriana Czelusniak atualizado em 16/04/2011 às 14:19

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 8h30 da manhã deste sábado, no centro de Curitiba, deixou fechada a Rua Professor Fernando Moreira na altura do cruzamento com a Alameda Augusto Stellfeld.

Segundo os agentes de trânsito que atendem o acidente, houve desrespeito do sinal vermelho. Está sendo investigado se o causador do acidente foi o motorista do ônibus biarticulado que transitava pela Rua Professor Fernando Moreira ou o carro atingido por ele. O Palio foi atingido na traseira enquanto seguia pela Augusto Stellfeld e foi arremessado para o outro lado do rio, atingindo três carros que aguardavam a abertura do sinal.

Não houve feridos graves, mas a motorista do Palio de 42 anos e um passageiro de um dos carros atingidos foram levados ao hospital com ferimentos leves. Ela foi encaminhada ao Hospital Evangélico.


------



Criança é atropelada por biarticulado no Terminal do Portão

Vítima foi socorrida pelo Siate e encaminhada para o Hospital do Trabalhador, segundo o Corpo de Bombeiros. Acidente ocorreu por volta das 9 horas

Fernanda Leitóles atualizado em 13/04/2011 às 12:07

Uma criança, de 11 anos, foi atropelada por um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso, dentro do Terminal do Portão, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (13). O ônibus seguia do Portão para o Santa Cândida. O acidente ocorreu por volta das 9 horas. A vítima foi socorrida pelo Siate e encaminhada para o Hospital do Trabalhador.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança ficou ferida moderadamente. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), responsável pelo Hospital do Trabalhador, informou que a vítima estava sendo avaliada pela equipe de ortopedia, por volta das 12h05. Os médicos ainda não tinham informado qual era o estado de saúde da criança.

A Urbanização de Curitiba S.A. informou que a criança foi atravessar de um lado a outro do terminal e não percebeu a aproximação do ônibus. O biarticulado entrava no Terminal do Portão a 20 quilômetros por hora, mas o motorista não conseguiu frear. O veículo leva cerca de 3 a 4 metros para parar completamente.

A informação repassada à URBS foi de que a vítima teve ferimentos nos pés e no braço. A criança estava acompanhada da mãe.

2 comentários:

Luis Peters disse...

Aposto que quem furou o vermelho logo após a transição foi o carro de passeio, daí o abalroamento. Difícil ser o contrário (o bi-articulado passar no vermelho após a transição), porque provavelmente o choque seria frontal.
Ali na Fernando Moreira é triste, os carros insistem em avançar mesmo sem espaço de passagem e acabam ficando presos no semáforo e obstruindo a canaleta, nessa rua e ainda na Brigadeiro Franco e na Martin Afonso.
Os terminais não tem passagem subterrânea para pedestres?
Na questão do conflito com os pedestres nas ruas o metrô leva vantagem sobre os BRT.

Anônimo disse...

No terminal do portão não tem passagem subterrânea, assim como no do capão, vila oficinas, bairro alto, boqueirão e tantos outros.

Não sei quem foi que furou o sinal aí, mas os biarticulados furam o sinal direto, especialmente um pouquinho antes de abrir, eles já vão arrancando.