domingo, maio 14, 2006

URGENTE: Ato na Câmara de Vereadores de Curitiba

Amanhã será travado outra batalha na Câmara de Vereadores de Curitiba, novamente o MPL irá dar as caras por lá. Iremos para o plenário da Câmara para barrar pela 2º vez o Projeto de Lei reacionário do Pastor Gilso do PL. O referido Projeto de Lei é um aberração jurídica, pois pretende punir que for pego furando o tubo.

Fundamentado nos artigos 163 e 176 do código penal, a dita “Lei” pretender fazer o município legislar sobre matéria penal, que não é de sua competência, além de ser uma forma nítida de perseguição aos poucos estudantes (4%) que tem acesso ao passe-escolar. Em 2005, numa quarta-feira, dia 16 de novembro, o MPL conseguiu barrar na Comissão de Legislação e Justiça esse Projeto. Entendemos essa iniciativa como perigosa, pois quer criminalizar os estudantes e o Movimento.

Vamos a Câmara dizer na cara do Pastor Gilso: - se quer acabar com o problema de ter estudante furando o tubo para ir pra escola, que aprove o Passe-Livre, ao invés de punir um problema que surge do próprio Sistema de Transporte Público que mantem um tarifa de ônibus cara.


Quando e onde?

Segunda-feira, as 16 horas no plenário da Câmara de Vereadores de Curitiba.
R.Barão do Rio Branco, s/nº-Curitiba-PR-80010-902
Fone: (41)3350-4500-Fax: (41)3350-4737

Que fazer?

Vá e leve seus amigos, apitos, tambores e latões. Vamos fazer barulho e pressionar a classe política.

Nenhum comentário: