segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Moção de apoio do CAF

O Centro Acadêmico de Farmácia da Universidade Federal do Paraná (CAF-UFPR) vem por meio dessa moção manifestar apoio aos militantes do Movimento Passe Livre e demais estudantes que participaram do Ato do dia treze de fevereiro de 2009, pela redução da passagem do transporte coletivo de Curitiba, abertura da "caixa-preta" da URBS, e passe livre.

Manifestamos também nosso repúdio à dura repressão da Polícia Militar, que agrediu brutalmente os estudantes que participavam do ato. A brutalidade e a truculência desse aparato de repressão do governo mostram, mais uma vez, que o Estado burguês tem a função de legitimar a ideologia dominante na sociedade e calar todas as manifestações que vão contra essa ordem.

Esperamos que a intervenção atroz da Polícia Militar e demais repressões aos movimentos sociais sejam mais um estímulo para não desistir da luta em defesa da emancipação dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Força na luta, amanhã vai ser maior!

CAF-UFPR 2008-2009

Pequeno concerto que virou canção

www.cafufpr.wordpress.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Viva a Polícia do Requião
Saci Manco

Como o próprio texto da matéria diz, a PM é despreparada para lidar com os movimentos sociais. Lembremo-nos pois que no ano passado a Guarda Municipal de Curitiba desceu a ripa em alguns estudantes que protestavam e pediam o passe livre. Na época, o Capitão-do-Mato do Requião, aquele ser chamado Doático Santos, e o "estudante" Rafael Clabonde -presidente da UPES- distribuíram um panfleto chamando o prefeito playboy Beto Richa de autoritário e truculento. Interessante que agora é a PM quem cuida das manifestações dos estudantes e não é a primeira vez que desce o sarrafo na moçada. Mais interessante ainda é o fato do Doático e do Clabonde não dizerem uma só palavra sobre os excessos policiais. BEm do Doático se espera isso mesmo uma vez que é um lambe-botas do Requião. Mas e o Clabonde? será que seguiu a orientação de seu partido o PCdoB-que no PR é presidido pelo igualmente playboy Ricardo Gomyde- que faz parte do governo Requião?
O PR sofre com seus grupos políticos. Na Prefeitura temos o Beto Richa um playboy bem nascido que nunca precisou pegar um ônibus e sua caterva de chupins que tomam conta dos cofres públicos do município desde os idos de Lerner. No governo do estado o Requião, um doente mental que acredita ser a reencarnação do Che. Requião é um nepotista militante, fervoroso e bem como o grupo da tucanalha de Richa, é acompanhado pelo que de pior existe na política brasileira.
Estamos num mato sem cachorro: grupos adversários igualmente corruptos, se debicando para ver quem engana mais a população. E os movimentos ditos sociais, servindo de fantoches para o homem da carta de puebla.
Vou dar uma triste notícia a todos: não teremos passe livre, nem a caixa preta da urbs será aberta. qualquer tentativa de protesto será reprimida com a violência costumeira da polícia do requião. e o povão em 20101 vai votar para senador em requião e pra governador em beto richa e assim caminha a humanidade, a roda gira, a caravana passa e os cães continuarão ladrando como sempre.

Willian Santos disse...

Vai rolar outra manifestação?
Que data?
Deixo explicito também, total apoio ao MPL.
Vamos pra rua, a luta não pode parar!